Esfoliar faz bem

Tempo de leitura: 1 minuto

Não é só a pele do rosto que precisa de cuidados especiais. Sensível, o lábio também necessita de atenção, principalmente nas estações mais frias do ano. “No inverno, ele tende a ressecar, rachar, criar feridas, doer e até ficar suscetível ao aparecimento de herpes labial”, diz a dermatologista Catarine Padoveze. Mas a solução é simples: muita hidratação e leve esfoliação. “A esfoliação é importante para retirar os resíduos de batom e para remover as células mortas do lábio”, indica Lavoisier Souza,maquiador oficial da marca de cosméticos Eudora.

Existem esfoliantes específicos para o lábio, e o processo deve ser realizado semanalmente ou a cada 15 dias, como faz a blogueira Le Takamura, 35 anos. Também é preciso caprichar na hidratação, tanto na ingestão de água quanto na aplicação de produtos com essa finalidade. “Os protetores labiais devem ser reaplicados ao longo do dia”, diz Tatiana Ponce, vice-presidente de Inovação da Nivea nas Américas.

FORMATO BASTÃO

O batom convencional pode ser usado em cima desses produtos, pois, mesmo sozinhos, ajudam a proteger a pele. “Evite, no entanto, os batons em formato de bastão e com longa duração, pois eles apresentam compostos que podem agravar o ressecamento”, afirma Catarine. Ela também orienta a não passar a língua nos lábios, pois a saliva piora ainda mais a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *